chicãoribeiro/ptsãocaetanodosul

Friday, November 17, 2006

chicaoribeiro/ptsaocaetanodosul

chicaoribeiro/ptsaocaetanodosul

Amigos " Blogados ":

Hoje o assunto principal é a confirmação da adoção do feriado Nacional do Dia da Consciência Negra aqui na cidade . Quase 9 anos atrasado mas enfim ratificado! Segue a íntegra do pedido do Prefeito, enviado às pressas para a Câmara Municipal votasse em sessões extraordinárias realizadas ontem a partie das 09:00h ! :

LEI Objeto do Ofício do Gabinete do Prefeito nº 1017/2006

" SÃO CAETANO DO SUL ,13 DE NOVEMBRO DE 2006

SENHO PRESIDENTE ,

TEMOS A ELEVADA HONRA DE ENCAMINHAR A VOSSA EXCELÊNCIA , A FIM DE SER SUBMETIDO À APRECIAÇÃO DESSA COLENDA CÂMARA MUNICIPAL, O INCLUSO PROJETO DE LEI QUE "INSTITUI FERIADO MUNICIPAL EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DACONSCIÊNCIA NEGRA."
COMO DE CONHECIMENTO , O DIA 20 DE NOVEMBRO FOI DATA DA MORTE DE ZUMBI DOS PALMARES, LÍDER NEGRO E IMPORTANTE REPRESENTANTE DA RESISTÊNCIA NEGRA CONTRA A ESCRAVIDÃO, E PORQUE NÃO DIZER , CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL, COMO TAMBÉM , DE RELEVÂNCIA PARA O PROCESSO DE DEMOCRACIA NO BRASIL.
ESTUDOS INDICAM QUE ZUMBI NASCEU EM 1655, NO QUILOMBO PALMARES, SENDO DESCENDENTE DE GUERREIROS ANGOLANOS. COM POUCOS DIAD DE VIDA, FOI APRISIONADO PELA EXPEDIÇÃO DE BRÁS DA ROCHA CARDOSO, SENDO ENTREGUE DEPOIS A UM PADRE, QUE O BATIZOU DE FRANCISCO. AOS 15 ANOS ,ELE FOGE DA CASA DO PADRE E RETORNA A PALMARES ONDE MUDA O NOME PARA ZUMBI, LOCAL ONDE PERMANECEU E LUTOU EM PROL DE SEUS SEMELHANTES, ATÉ 1695, ANO OFICIAL DE SUA MORTE.
A COMEMORAÇÃO , COMO FERIADO O DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, FICARÁ COMO MARCO DA IGUALDADE E DA FRATERNIDADE DO POVO BRASILEIRO.
SÃO ESTAS, EM SÍNTESE, AS JUSTIFICATIVAS PARA O PROJETO EM COMENTO, AGUARDANDO O PLENO ACOLHIMENTO PELOS ILUSTRES MEMBROS DO PODER LEGISLATIVO , AO MESMO TEMPO EM QUE SOLICITAMOS OCORRA SUA APRECIAÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA NOS TERMOS DO ARTIGO 46 DA LEI ORGÂNICA DO MUNÍCIPIO.
ATENCIOSAMENTE, JOSÉ AURICCHIO JÚNIOR - PREFEITO MUNICIPAL
EXMO.SR.
DR.PAULO HIGINO BOTTURA RAMOS-DD PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL "

É isso , demorou mais veio , Com a palavra a omissa ex-vereadora e NEGRA , Sueli Nogueira que refutou homenagear os seus semelhantes.
É importante ressaltar que todos somos de uma mesma RAÇA...a HUMANA !

Em tempo, seguem as sábias palavras do Presidente REELEITO da República LUIS INÁCIO LULA DA SILVA , e, 1998 , quando do Centésimo décimo ano da "Abolição da Escravatura" e ano da oficialização do Dia da Consciência Negra no Brasil (a ser homologado municipalmente) :

" A LEI ÁUREA SERVIU PARA ABRIR AS PORTAS DAS SENZALAS . MAS AO MESMO TEMPO ESCONDEU A CHAVE PARA A ENTRADA DOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS NEGRAS PARA UMA REAL E CONCRETA INCLUSÃO PARA UM MUNDO DE OPORTUNIDADES, IGUALDADES E CIDADANIA PLENA PARA O POVO AFRODESCENDENTE ".

No comments: