chicãoribeiro/ptsãocaetanodosul

Wednesday, November 29, 2006

Entrevista que concedi Ao Carlos Lira (Folha de São Caetano)

Wed, 29 Nov 2006 12:29:30 -0200, "clira" <clira@uol.com.br> escreveu: Querido, Chicão.... veja o que você pode responder - URGENTEEEEE..... (Desculpe os escorregadios no português) tem revisor.
Abraços !

*******************************************************************************************************


Prezado Carlinhos Lira , vamos lá :Nome : Francisco José de Souza Ribeiro ( CHICÃO RIBEIRO)Idade : 43 anosFormação : Superior incompleto em CIÊNCIAS SOCIAIS / USP ( Terminando ) e Licenciando em EDUCAÇÃO (USP)Profissão : Técnico Petroquímico , hoje atuando como Consultor em Políticas Sindicais e Políticas Públicas. Fui Dirigente Sindical por mais de 15 anos no Sindicato dos Químicos do ABC e na CNQ ( Confederação Nacional dos Químicos da CUT). Fui Dirigente Nacional Sindical do DIEESE (1993/1998)Tempo de filiação no PT : 20 anos ( desde 1986)Cargo que ocupa no Diretório Municipal do PT : Secretário Municipal de Organização1 -) Como você vê o envolvimento do ex- vereador Hamilton Lacerda no escândalo do dossiê???”_ Vejo a participação do Hamilton neste episódio de maneira triste e deprimente. É o resultado dele ter a muito tempo, deixado de conversar com seus principais aliados e amigos dentro do PT e fora dele, e começar a pensar seu futuro político (que acabou) de maneira individual. É como disse o Paulo Frateschi numa plenária onde ele desistiu da candidatura a deputado estadual (o que eu critiquei abertamente), neste ano (03/06/06) :
" É MELHOR ERRAR COLETIVAMENTE DO QUE ACERTAR SOZINHO " !

2 -) O PT, perdeu espaço na cidade sem candidato preferido hoje e apenas com um vereador na Câmara...Como fica o futuro do partido que tem 3.500 filiados?” _ Esta perda de espaço é relativa. Nossa votação na cidade , mesmo com essa superexposição negativa na mídia e na televisão , com a figura do Hamilton , não foi suficiente para que deixássemos e ter nossos quase 40% de votos na cidade , com nossas candidaturas majoritárias ( LULA , Mercadante e Suplicy ) e as proporcionais ( Deputados e Deputadas Estaduais e Federais ). Nossa legenda foi uma das mais votadas , isso é estimulante , apesar das falhas individuais cometidas . Nosso futuro , por esse mesmo motivo que você explicita na pergunta é estimulante pois nossos filiados e filiadas estão estimulados a ir para a luta em 2007 , preparando o terreno para a disputa eleitoral municipal de 2008 . Com muito orgulho e de cabeça erguida ! “


3 -) O caso dos empregos do ex-vereador? É vergonhoso. Ele no legislativo durante 12 anos como vereador, pregava justiça social, seriedade nas coisas públicas e no trato com dinheiro público... Seriedade, liberdade é isso o ensinamento dele para os eleitores da cidade. Ou ele apenas tirou a mascara?” _ Nessa denúncia , em primeira análise minha revolta foi grande , pois temos centenas de desempregados em nosso quadro partidário e munícipes que são simpatizantes ao PT . Mas ao se apurar de maneira mais responsável descobrimos que não eram cargos cumulativos e sim , recebimento de prestação de serviços como qualquer representante autônomo presta quando atua profissionalmente de maneira "free lancer". Mas tudo está sendo apurado , mesmo ele estando hoje desfiliado do PT ! “

4 -) A militância não cobra uma atitude mais enérgica do PT em relação ao ex- vereador???” _ Claro que cobra, e a direção partidária , da qual me incluo ( mesmo tendo cobrado insistentemente uma postura oficial de nossa executiva) foi OMISSA e atrasada nesse episódio . Entre a incredulidade e o inconformismo ante tamanha besteira cometida , mesmo os TUCANOS tendo SIM CULPA NO DOSSIÊ , não nos conformamos até hoje com esse HARAKIRI político que o Hamilton cometeu ! “


5-) Você como militante dos mais fervorosos do PT, o que vai acontecer daqui para frente? Qual é o quadro político que você vislumbra, hoje ?
” _ Como militante histórico , fundador da CUT e participante ativo de TODOS os processos eleitorais na cidade e no Brasil , desde a redemocratização do Brasil , tenho absoluta confiança no processo democrático e no bom senso daquele e daquela que são os pilares majoritários desse mesmo processo ...O ELEITORADO ! O bom senso , a educação política e o discernimento cada vez mais amplos do eleitorado brasileiro é que são sim os principais juízes de qualquer personagem político no mundo . Aqui no Brasil a reeleição do Presidente Lula foi o maior exemplo disso . temos confiança e coragem para os projetos e disputas futuras aqui na cidade e no restante do país ! “

Um forte abraço , meu grande amigo Carlinhos Lira !

No comments: