chicãoribeiro/ptsãocaetanodosul

Monday, March 05, 2007

Plenária do Vereador Professor Edgar Nóbrega ...Sucesso absoluto !!!

Neste último sábado ( 03 de março de 2007 ) , realizou-se nas dependências do Diretório Municipal do Partido dos (verdadeiros) Trabalhadores de São Caetano do Sul a plenária de prestação de Mandato do único vereador eleito pelo partido aqui na cidade , o Professor Edgar da Nóbrega Gomes que fez um balanço muito positivo destes seus 27 meses de mandato .

Com o início dos trabalhos abrilhantados com a ilustre presença do Prefeito de Guarulhos ELÓI PIETÁ , o debate ficou centrado na verdadeira , honesta e producente política petista de fato , sem subterfúgios , ameaças de agressão , sem a presença de aloprados e alopradas , bate-paus ou funcionários de cabide que existem aos borbotões por aqui ! Notou-se somente a ausência da Ex-Secretária Adjunta de Administração de Guarulhos , a Sra. Maria ISABEL Fonseca , que além de ser a Vice-Presidenta da legenda na cidade é esposa do Aloprado Lacerda ,e perdeu uma chance de ouro para enterrar de vez aquela polêmica do dossiê ( CD Rom , que o Horácio Neto " teria " tentado comprar , contendo denúncias contra a mesma , em Junho de 2005 , e do qual , infelizmente participei , tentando interceptar a tal "compra") indo lá e falando abertamente aos presentes no debate !

Outra ausência inexplicável foi a do atual " presidente " da Legenda, Ricardo Tadeu Rios , que deselegantemente não compareceu , provavelmente porque estava fiscalizando os operários da fábrica da qual é o Gerente Industrial , onde os mesmos são expoliados com horas extras e horários e condições de trabalho incondizentes com qualquer ser humano decente , fato agravado pelo tal " presidentinho " ser do PT !!!

Porém , mesmo com estas ausências inexpressivas aos debate , o companheiro ELÓI discorreu por diversos temas da política nacional , estadual e regional e causou bastante furor quando traçou um quadro explicativo , mostrando os acertos e erros dos chamados "antigos e novos militantes ". Foi uma lição maravilhosa para nós militantes e simpatizantes do PT aqui em SCSul, que assistimos às tentativas dos aloprados e apaniguados de tentarem rescussitar o Homem da Maleta Preta !!!!


Após a saída do Prefeito ELÓI ( que participaria ainda de mais dois eventos naquela tarde de sábado ), o Mandato do vereador nos brindou com um lauto lanche , onde pudemos nos confraternizar amigavelmente.

Após o Coffe-Break ( Cafézinho pros mais chegados ) passamos à análise dos trabalhos realizados no mandato nestes dois anos e três meses . O Companheiro Lourenço passou a discorrer de todos os Projetos de Lei, Indicações , Pedidos de Informação , Denúncias e votações polêmicas a que fomos apresentados neste período , sempre com comentários e apartes do Vereador EDGAR e do Chefe de gabinete e Secretário de Formação Política , Temistocles ( Clei) que também compunha a mesa !

Após toda a exposição foi franqueada a palavra aos presentes que puderam se manifestar sobre o mandato e também sobre a ABSURDA SITUAÇÃO DE GUERRA DECLARADA dentro do PT da cidade , onde o ex-filiado Hamilton Lacerda , teima em interferi r e tentar dirigir de fora do partido, e com apoio criminoso de parcela da executiva e do Diretório.

Após várias intervenções maravilhosas { Henrique Fábio (Membro do DM e Fundador da ONG ,G.A.S. - Grupo de Ação Social); Fátima ( Politeuo) ; Vágner Lima ( 1º Secretário PT SCSul) ; Enoque Cavalcante (Fundador do PT); Pedro Tramontina (Religioso e Parapsicólogo); Sr. Abílio ( Fundador do PT na cidade ) ente outros , que como EU também se manifestaram } deu-se por encerrada a plenária que contou com a presença de uma centena de pessoas que ouviram e debateram a BOA política até às 19:00 h. , sem interrupções inoportunas , sem ofensas , semódio e com os nossos cérebros em perfeito funcionamento .

Dentre as presenças mais ilustres a do ex-vereador (1982/1988 -1989/1992) JOÃO MORAES , que hoje é coordenador pedagógico de Pós Graduação da FAENAC e do Sr. LAERTE FÁBIO ( também membro do DM, suplente da Comissão de Ética e Fundador da ONG - GAS ).

Um fato relatado pelo companheiro Vágner Lima , causou apreensão , revolta e vários risos , pois ele em sua intervenção nos informou que o "presidente" Rios , teria-lhe dito que estaria em curso um pedido coletivo de expulsão (via comissão de ética) para minha pessoa e às do Edgar e do Clei. Na oportunidade falei que seria uma bola levantada na medida , para eu cortasse no meio da rede e acabasse com o time de fascínoras Pró-Hamilton e seus carguinhos e ajudas de custo , aqui na cidade e no Brasil , pois escancaríamos a verdade toda do processo do dossiê e das safadezas cometidas aqui na cidade , região e Estado de SP !

TREMEI CORRUPTOS E APADRINHADOS !!!! Quenm não deve não teme !!!!

É por iniciativas como essas , que dá orgulho de continuar a ser petista e fazer o papel de ESPANTALHO POLÍTICO para afastar os CORVOS de nosso MILHARAL DE IDÉIAS e SONHOS que ainda alimentamos !!!

Viva o PT !!!

Viva a DEMOCRACIA !!!!

PS.: Lembrei também da iniciativa do Edgar em entregar o título de Cidadão SulSanCaetanense para o Presidente da República , o Companheiro LUIS INÁCIO LULA DA SILVA , iniciativa congelada desde 1981 , quando o então vereador do PMDB , Sebastião Salgado fez tal propositura. Com a iniciativa do Edgar e com a aprovação UNÂNIME da atual legislatura , faltará só achar um espaço na agenda do Presidente LULA !

Parabéns ao Edgar e ao povo de São Caetano do Sul !

No comments: