chicãoribeiro/ptsãocaetanodosul

Saturday, November 29, 2008

Avaliação da Campanha Eleitoral Municipal 2008 em São Caetano do Sul

Na data de hoje , nas dependências do diretório municipal do PT de São Caetano do Sul , fizemos a avaliação da campanha eleitoral 2008 na cidade.

A tensão ficou evidente logo no começo quando instalada a mesa coordenadora dos trabalhos , composta pelo atual presidente do DM, Sr. Edison Bernardes ; que convidou o candidato majoritário do partido nestas últimas eleições , Sr. Jayme Tortorello e a Secretária executiva do partido a companheira Zilma Garcia - o filiado Raimundo Santos "Dinho" questionou o caráter deliberatório , ou não da presente reunião. Questionou se era uma reunião do DM, da executiva ou un encontro de filiados(as). Neste momento intervi, lembrando os presentes , que graças a uma decisão (votada) na última reunião da executiva , esta avaliação se daria de forma e conteúdo abertos a qualquer filiado(a) que quisesse participar. Houve um princípio de confusão, quando foi solicitada aferição de quórum da reunião, onde foi constatada a presença de 16 membros(as) titulares do DM, portanto não atingindo o percentual de 50 % mais 1 , sendo necessários 17 membros para atingí-lo , em seu índice mínimo.

O que se seguiu daí em diante , foi uma falta de respeito de parte , anteriormente majoritária do partido, que não havia chegado à reunião no horário estipulado (09h00) e devido ao adiantado da hora (10h20) que causou atraso proposital dos trabalhos.

Quando os mesmos chegaram , ainda reuniram-se na porta do partido , e só adentraram 20 minutos depois (10h40). Neste momento o ex-candidato majoritário, Jayme Tortorello , solicitou permissão para se retirar , pois "teria" atividade fora da cidade.

Os membros que chegaram atrasados , solicitaram que a pauta fosse revista , pois o presidente Edison já havia iniciado a prestação de contas , informando aos presentes ( os pontuais , é claro ) sobre TODA a documentação oficial , tanto da prestação de contas , como a farta documentação de recibos, notas-fiscais, contratos de prestação de serviços, extratos ,etc. referentes à campanha geral do PT SCSul. Para evitar mais mal entendidos , convencionou-se que trataríamos os dois pontos de pauta propostos no inicío da reunião ( 1- Prestação de contas e 2- Avaliação de campanha ) e mais dois sub-ítens : Avaliação da Coordenação da campanha e Campanha da chapa de vereadores.

Resumindo toda a discussão , foi uma grande lavagem de roupa suja , desopilação de fígado e acusações de toda sorte , de maneira que quase degingrola o processo , que terminou por volta das 15h30 , com algumas intervenções beirando o ridículo e total despolitização de alguns componentes da atual direção.

Postarei com maiores detalhes , esta avaliação , omitindo , por razões de foro interno , alguns detalhes que com certeza levarão os responsáveis por algumas falas , ao conselho de ética do partido na cidade , no estado e a nível nacional .

1 comment:

Paulo said...

Achei seu Blog....RSRSRS...tá meio desatualizado, vamos agitar que só falta quatro anos pra próxima eleição em SCSul.
Um Abrassssão
Dr Mix,( assim que sou conhecido no HCFMUSP ) vulgo Dr Paulo Henrique
PS já achei o estatuto do PT e o imprimi, preciso de outros livros de cabeceira...